Em Jequié, estudantes promoveram paralisação
Ascom
O deputado Leur Lomanto Jr., líder do PMDB na Assembleia condenou hoje a falta de estrutura da Faculdade de Medicina, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Jequié. Segundo o parlamentar, a implantação do curso teve vital importância para o município e região, mas é preciso que o governo do estado ofereça melhores condições ao centro de ensino.
O líder peemedebista destaca que a paralisação dos estudantes para reivindicar a contratação de professores e a instalação de laboratórios, dentre outros itens é legítima, pois não é possível que um curso implantado há menos de um ano permaneça em tal situação. “Para que o ensino promovido na faculdade seja de excelência, qualquer tipo de iniciativa nesse sentido é viável”, ressaltou Leur, enfatizando que toda a comunidade jequieense lutou muito pela implementação do curso de medicina.
Conforme o parlamentar, o governo do estado precisa olhar com mais seriedade para as universidades estaduais, em especial, para o recente curso de Jequié que dispõe de um número insuficiente de professores, salas de aula, livros e laboratórios. Vale ressaltar que a implantação do curso de medicina no campus de Jequié foi uma das solicitações feitas pelo deputado Leur Jr. desde o inicio de seu mandato na Assembleia Legislativa.
Desde ontem, estudantes do campus em Jequié entraram em greve. Na semana passada eles também aproveitaram para realizar uma manifestação, durante reunião que definiu o novo calendário eleitoral para reitor da Uesb, em Vitória da Conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário