
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (IPREJ) celebraram Termo de Cooperação Técnica e Administrativa para a operacionalização da compensação previdenciária de que tratam a Lei nº 9.796, de 5/5/99, o Decreto nº 3.112, de 6/7/99 e a Portaria MPAS nº 6.209, de 16/12/99.
Os primeiros passos para a concretização do acordo foram dados na semana passada, a partir da reunião realizada na Prefeitura, pelo secretário de Governo, Dermival Rios, com a diretoria do IPREJ, com membros do Conselho Fiscal e Previdenciários e uma equipe da Fundação Regional para o Desenvolvimento Sustentável do Rio de Janeiro (FRDS-RJ), entidade que realiza esse tipo de trabalho em vários municípios brasileiros.
O presidente do IPREJ, Lucas Micheli Tolomei, disse que a realização da Compensação Previdenciária vem sendo discutida por exigência do prefeito Luiz Amaral, preocupado com o futuro dos servidores públicos. “Estamos iniciando um diálogo com vistas a buscar créditos financeiros para o IPREJ já que o prefeito Luiz Amaral pediu o nosso total empenho para garantir as futuras aposentadorias e pensões do município de Jequié”, informou.
Lucas Tolomei enalteceu a atitude do prefeito Luiz Amaral de fomentar o Fundo Financeiro Municipal, já que esses valores servirão para garantir as futuras aposentadorias e pensões do município de Jequié.
Nenhum comentário:
Postar um comentário