
Por: Raphael Carneiro
Se um jogo tivesse de ser escolhido para representar toda a Série B do Campeonato Brasileiro, este seria o confronto entre Bahia e Coritiba, na noite desta terça-feira. Não pela história dos clubes, pela paixão das torcidas, nem em menosprezo às outras 18 equipes da competição. Mas, por tudo que a partida vai representar para a Segunda Divisão.
Em campo estarão as duas equipes de melhor campanha até agora na Série B. Tanto o Bahia quanto o Coritiba estão com as vagas na Série A de 2011 praticamente asseguradas. Só uma catástrofe vai impedir que a dupla retorne à elite do futebol nacional.
Em campo no Estádio de Pituaçu estará em jogo a liderança da Série B e o favoritismo para a conquista do título. Dois pontos separam os paranaenses dos baianos. Confirmando o mando de campo, o Bahia assumirá a ponta mais uma vez. Mas, se for o Coxa o vencedor, vai abrir cinco pontos de vantagem, isso restando apenas cinco rodadas para o final da Série B.
Além da disputa em campo, o Bahia vai brigar por outra liderança. A torcida tricolor pode voltar a fazer o que estava acostumada nos últimos anos: liderar a média de público. Com 17.061 torcedores de média nos 16 jogos em Pituaçu, o Bahia tem tudo para ultrapassar o Sport.
Todos os 32.157 ingressos foram vendidos desde a noite de sábado. Com este público, o Bahia chegará à média de 17.948. O Sport lidera as estatísticas da CBF com o número de 17.725 torcedores nos mesmo 16 jogos.
Nesta rodada, os pernambucanos jogam em casa contra o Bragantino. Se o público na Ilha do Retiro for menor do que a média até agora na Série B, o Bahia poderá terminar o feriado prolongado com a liderança dentro e fora de campo.
Por isso, Bahia x Coritiba é o jogo do ano, até agora, na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário