
"Se for verdade, para nós vai ser um prazer, muito legal, muito bonito. Eu trabalhei no Bragantino e, se precisar da minha ajuda, será tranquilo. A torcida do Bahia, também com enorme colônia aqui, é algo extraordinário", declara Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo --que no fim de semana envolvido só entrará em campo no domingo, 28, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
De acordo com Chedid, porém, já está tudo certo inclusive com o São Paulo. "Existe uma agência de publicidade que está nesse projeto, buscando patrocinadores e fechando os últimos detalhes. Ela já trabalhou com o São Paulo e agora depende apenas da CBF", afirma ele, na expectativa de "um público de 40 mil a 50 mil pessoas".
"Queremos que haja uma verdadeira invasão baiana, quem sabe com shows de artistas de lá, como Claudia Leitte e Chiclete com Banana. A ideia é fazer algo nesse sentido", acrescenta. A depender dos patrocínios --marcas baianas que subsidiariam a festa--, o ingresso para quem apresentar carteira de identidade da Bahia poderá custar até R$ 1.
Como a segunda-feira foi de feriado, a formalização da proposta ficou para esta terça na CBF. "Acredito que, na quarta, o Virgílio Elísio [diretor de competições da entidade] já estará batendo o martelo", diz o dirigente do Bragantino, que possui média de público inferior a 900 pagantes no torneio --nas últimas duas partidas em casa, o Bahia preencheu a lotação máxima do estádio de Pituaçu, em Salvador: 32.157.
Procurado, Virgílio Elísio confirma a situação: "Fui sondado sobre isso no sábado à noite [quando o Bahia garantiu o acesso para a Série A] e, do ponto de vista da CBF, não é nenhum absurdo, pelo contrário. Contanto que haja o absoluto respeito às regras, ao regulamento... Não seria uma inversão de mando, pois é dentro do mesmo Estado, então, uma vez estabelecidas todas as questões formais, será liberado".
Ele ainda destaca que enquanto o Bahia já se encontra matematicamente certo na elite do futebol nacional em 2011, o Bragantino não corre mais qualquer risco de rebaixamento após a goleada de 5 a 1 imposta ao Vila Nova, sexta-feira passada. "Não teria conflito ético". Faltam duas rodadas para o encerramento do campeonato.
A diretoria do Bahia só aguarda a oficialização do assunto para anunciar a novidade. "Tudo definido, vamos poder comemorar mais uma vez com a nossa grande torcida o retorno à primeira divisão", conta o responsável pelo marketing da equipe, Sacha Mamede, que ratifica a intermediação de uma agência de publicidade.
"A partir daí, haverá uma cessão de direitos de espaço do Morumbi, onde o São Paulo será remunerado. É como a negociação para os shows no estádio".
Informações da imprensa de Bragança Paulista apontam que o prejuízo do Bragantino nos jogos disputados em casa, nesta Série B, supera os R$ 15 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário