Policiais civis e militares de Jequiriçá, município localizado a 260 quilômetros de Salvador, prenderam, na última terça-feira (21), Rafael Jesus dos Santos Júnior, conhecido por “Rafa” ou “Galego”, considerado um dos principais traficantes da cidade. Segundo a polícia, o acusado vendia cocaína misturada com fermento para pães e bolos e já atuava no município, especialmente no bairro Prazeres, há cerca de dois anos.
De acordo o titular da delegacia local, delegado Alex Wendel, a prisão aconteceu em uma residência localizada às margens da BR 420, na qual foram encontrados 321 gramas de maconha, já embaladas para comercialização e prontas para consumo. A droga estava escondida no telhado da casa. Os policiais encontraram também no endereço uma grande quantidade de sacos plásticos, específicos para sorvete “geladinho” e utilizados para embalar cocaína, além de frascos cheios de fermento para pães e bolos.
Em depoimento na delegacia de Jequiriçá, “Rafa” confirmou as acusações de que vendia maconha, mas teria parado com o comércio de crack e cocaína por ter se viciado nessas drogas, o que estava causando muitos prejuízos ao seu negócio, uma vez que não resistia ao desejo de consumir o produto disponível para venda.
O acusado confirmou ainda que o fermento encontrado na casa era misturado à cocaína, para aumentar o lucro das vendas. “Rafa” foi conduzido para a Delegacia local e autuado em flagrante. Ele permanecerá detido a disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário