BNDES aprova financiamento para reconstrução da Fonte Nova

Tribuna da Bahia


Thiago Pereira

Divulgação

A Arena Fonte Nova já pode sair do papel. Nesta quarta-feira (22), o Banco Nacional de Desenvolvimento  Econômico e Social (BNDES) aprovou ofinanciamento de R$ 323,6 milhões para a reconstrução do estádio, que pode ser palco da abertura da Copa de 2014.
Com a decisão, a Bahia tornou-se um dos primeiros estados contemplados com a verba do ProCopa Arenas, programa instituído para liberar a verba necessária à construção dos estádios que serão utilizados no mundial do Brasil. Ceará e Mato Grosso também tiveram os projetos aprovados. Ao todo, o Governo Federal vai liberar cerca de R$ 1,06 bilhão para realizar parte das obras nos três estados.
A verba concedida pelo BNDES será utilizada para pagar a demolição e parte da reconstrução da Fonte Nova. Os recursos correspondem a 56% do investimento total e são destinados ao Governo da Bahia. Com o dinheiro, o Estado financiará a Sociedade de Propósito Específico responsável pela construção e operação do estádio.
A Fonte Nova terá capacidade para 50.273 espectadores, o que o habilita a receber, de acordo com os normativos da FIFA, jogos de quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB