Cerca de 300 lideranças políticas da região, se reuniram neste domingo (22), em Irará, a 132 Km de Salvador, com o candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, em apoio à sua candidatura ao governo do Estado e aos candidatos a vice, Edmundo Pereira e ao Senado, César Borges e Edvaldo Brito. No encontro, que teve a presença do ministro da Integração Nacional, João Santana, os líderes políticos anunciaram que vão redobrar o esforço nas ruas das suas cidades, para garantir a vitória dos candidatos da coligação A Bahia Tem Pressa.
“Irará conhece muito bem Geddel. As suas realizações em favor da região, como deputado federal e ministro da Integração Nacional são inúmeras”, ressaltou o ministro João Santana, irarense que substituiu Geddel no Ministério, após a sua desincompatibilização para se tornar candidato ao Governo do Estado.
Geddel viabilizou na região, uma das mais áridas da Bahia, a perfuração de centenas de poços artesianos e barragens, entre outras obras e, especificamente em Irará, “tirou do papel” a revitalização da Lagoa da Madalena, um projeto ambiental reivindicado há mais de 20 anos pela população do município, que está em execução.
Ao agradecer a manifestação de apoio das lideranças políticas, o candidato do PMDB solicitou ao ministro a conclusão, ainda este ano, da obra da Lagoa da Madalena e fez um paralelo entre a eficiência do Ministério da Integração Nacional em viabilizar e executar obras de infraestrutura e a ineficiência do atual governo estadual, citando como exemplo a rodovia que dá acesso a Irará, interligando vários municípios, que se encontra em estado precário.
“Prioridade não se faz com discurso, se estabelece no orçamento. Os recursos orçamentários para infraestrutura a cada ano estão sendo reduzidos pelo atual governo, o que demonstra que obras tão reclamadas pela população, como estradas, abastecimento de água e rede de esgoto, não são prioridade na atual gestão”, disse.
O senador César Borges, candidato à reeleição, destacou a necessidade de renovação administrativa na Bahia e apontou Geddel como o mais capacitado a liderar esse processo. Para ele, a determinação e competência para viabilizar ações e obras, demonstrada pelo candidato do PMDB no Ministério do Presidente Lula, o avaliam para comandar os destinos do Estado.
“Temos hoje um governador ausente, que promete obras e não as realiza e temos Geddel, que no Ministério da Integração Nacional demonstrou toda a sua capacidade, sendo por isso considerado pelo presidente Lula como seu melhor ministro”, ressaltou.
Já o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito destacou que além da capacidade para a execução de obras, a sensibilidade de Geddel para o setor educacional foi decisiva para que ele e o seu partido, o PTB, decidissem apoiá-lo como candidato ao governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário