Geddel anuncia dois programs estruturais |
Dois programas estruturais, voltados para a construção e recuperação de estradas e a construção de unidades habitacionais, foram anunciados como propostas de governo pelo candidato a governador do PMDB, Geddel Vieira Lima, num encontro promovido nesta segunda-feira (16), pelas entidades empresarias vinculadas à construção civil e setor imobiliário. Ele também apontou como ação estratégica, a implementação de uma “cadeia produtiva”, que possibilite ao próprio empresariado local fornecer os insumos da construção, contribuindo para a descentralização da economia.
Na área habitacional, o candidato do PMDB colocou como prioridade a parceria do Estado com o Governo Federal, na execução do programa Minha Casa, Minha Vida, como solução para o déficit de moradias no Estado. Mas acrescentou que pretende, com recursos estaduais, implantar um programa habitacional direcionado a segmentos específicos, a exemplo do funcionalismo púbico, policiais e famílias que moram em áreas de risco.
“No Ministério da Integração Nacional mapeamos as áreas de risco, tanto na capital, quanto no interior, o que vai facilitar a nossa ação”, explicou o candidato, que, de março de 2007 a março deste ano, foi ministro do Governo Lula.
O Encontro, intitulado Eleições 2010: O futuro da construção e o desenvolvimento, foi promovido pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Associação Baiana das Empresas de Obras Rodoviárias (Aboc), Associação Baiana das Empresas da Construção Pesada e Sindicato Nacional da Indústria da Construção Civil.
Para reverter a situação crítica em que se encontram as estradas baianas, Geddel anunciou um ambicioso programa de recuperação e ampliação da malha viária, com a meta de atingir, em quatro anos, cerca de 5 mil Km. As ações prevêem a construção de novas estradas estratégicas para o desenvolvimento das diversas regiões do Estado. Um exemplo é a Rodovia do Recôncavo, fundamental para o desenvolvimento turismo e que, ao mesmo tempo, vai permitir uma nova ligação entre a capital, o Sul e o Oeste do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário