Um passageiro morreu quando um raio supostamente atingiu um avião e fez com que ele se quebrasse pelo menos em três partes ao pousar no início da manhã desta segunda-feira na ilha San Andrés, na Colômbia, disse o governador Pedro Gallardo à CNN en Espanol.Havia 131 pessoas a bordo do jato 737-700 da companhia aérea Aires quando ele caiu à 1h49 local, disse a polícia nacional colombiana. O voo tinha 121 passageiros adultos, quatro menores e seis tribulantes, de acordo com a polícia.
O coronel da Força Aérea da Colômbia, David Barrero, disse que as autoridades estão investigando as informações de que o avião foi atingido por um raio antes de cair em San Andrés, que fica a 190 quilômetros a leste da costa da Nicarágua. O jato havia partido de Bogotá cerca de meia-noite.
"A habilidade do piloto evitou que o avião colidisse com o aeroporto", disse Barrero, comandante do Grupo Aéreo do Caribe, à Associated Press.
A única pessoa morta é Amar Fernandez de Barreto, de 65 anos. Ainda não há um número certo de feridos. Segundo a AP, seriam apenas cinco. Mas, de acordo com a CNN en Español, seriam 34.
Nenhum comentário:
Postar um comentário