Chapa do PSTU não poderá mais concorrer ao governo do Estado


Professor Carlos Nascimento, candidato do PSTU indeferido pelo TRE-BA


Os registros de candidatura de Carlos Nascimento, candidato do PSTU ao governo da Bahia, e de seu vice, Daniel Romero, foram considerados inaptos e indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O resultado foi divulgado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira, 19. Eles estão oficialmente impossibilitados de concorrer ao cargo no pleito de 3 de outubro próximo.

O pedido de registro dos candidatos do PSTU estava indeferido com recurso porque, segundo a assessoria do TRE-BA, eles ficaram devendo uma certidão da justiça estadual de 1º grau, referente aos domicílios dos candidatos. Porém, ainda segundo a assessoria, os recursos foram solicitados ao TSE depois do prazo de três dias permitido pela lei eleitoral. Com isso, não chegaram sequer a ser julgados, ocasionando o indeferimento das candidaturas.
A equipe jurídica nacional do partido decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) no prazo de dez dias. De acordo com a assessoria do PSTU, a inaptidão do registro de candidatura também será questionada no TSE, já que o processo não foi concluído. A assessoria garantiu ainda que a campanha dos candidatos continuará normalmente até o julgamento do novo recurso. São informações do Jornal Atarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB