“Sem boas estradas e sem o apoio do governo para a recuperação da lavoura cacaueira, o sul do estado não pode ficar”. Com essa declaração, o senador César Borges, candidato à reeleição, marcou sua passagem pelo sul do estado nesse sábado. Numa maratona iniciada pela manhã em Ilhéus e só concluída no fim da noite em Ipiaú, César percorreu seis municípios, acompanhado dos candidatos da coligação A Bahia Tem Pressa, encabeçada por Geddel Vieira Lima.
César também lembrou do esforço que vem fazendo para a defesa da cacauicultura. “Conseguimos recentemente estabelecer novas condições para a renegociação das dívidas dos cacauicultores, numa ação em que eu pessoalmente me envolvi junto ao governo federal”, lembrou. Sobre a atuação de César em defesa da Bahia, o candidato a deputado federal e presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou: “Tem muita gente que pensa que César Borges é que é o governador da Bahia, porque só ele defende o estado no cenário nacional”.
Outros temas também foram defendidos por César, como a luta que ele vem travando no Senado pela aprovação do piso salarial nacional para os professores e para os policiais militares. Ele lembrou ainda o trabalho de relatoria em matérias de importância para os brasileiros, como o Estatuto da Igualdade Racial e o Estatuto do Desarmamento.
Prefeitos e lideranças que falaram nos comícios realizados em Ibirataia e Ipiaú fizeram questão de lembrar as ações de César Borges tanto no governo do estado quanto no Senado. Em Ipiaú, foi destacado o trabalho em prol da educação, com a recuperação de todas as escolas do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário