Serra nega 'paternidade' dos genéricos e diz apenas ter implantado a ideia


Folha online


Depois de ter questionada a paternidade dos medicamentos genéricos no país, o candidato José Serra (PSDB) admitiu ontem que não "inventou" esse tipo de remédio. O tucano afirmou que a idéia já existia e apenas trabalhou para colocá-la em prática.
"Não fui eu quem inventei genérico. Os genéricos, já existia a ideia. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde]", afirmou.

Serra disse que o ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) lhe falou sobre os remédios genéricos, por isso decidiu trabalhar pela sua implementação. O tucano afirmou que, como o projeto em discussão tinha falhas, fez alterações para garantir o atual modelo de produção dos remédios genéricos.
O PSDB chegou a colocar em seu site na internet texto no qual sustentou que o candidato apresentou a 'Lei dos Genéricos', e destacou a promessa do partido de 'turbinar' esse tipo de medicamento.
A reação tucana veio depois que a candidata Dilma Rousseff (PT) reivindicou a paternidade dos genéricos para o ex-ministro do governo Itamar Franco, Jamil Haddad. A criação dos genéricos era uma das principais bandeiras da campanha de Serra.
Em discurso para aliados políticos no Tocantins, Serra partiu para o ataque contra Dilma. O candidato acusou a petista de promover "mentiras, insultos e truques" na campanha para fugir do debate. O tucano disse que "cabos eleitorais petistas" espalharam o boato de que privatizaria a Ceagespe (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), ideia que ele diz nunca ter passado pela sua cabeça.

"É tudo cabo eleitoral, não é gente que entende de abastecimento. Quem vai perder o emprego é esse pessoal, que está lá por nomeação política e não entende nada do assunto", disse.
Serra afirmou que a estratégia faz parte da "espionagem" que seus adversários fazem no país. O tucano mencionou o caso da quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. "Tem um jogo aí e não se debate ideias"

Serra discursou para uma plateia de cerca de duas mil pessoas, aliados de políticos tucanos e democratas do Tocantins que organizaram um encontro com o candidato na noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB