Serra disse que os municípios perderam arrecadação com a isenção concedida pelo governo federal de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e defendeu uma nova sistemática quando houver necessidade de se adotar ações desse tipo em uma eventual conjuntura de crise econômica.
Ele disse ainda que vai revitalizar a Saúde. “A Saúde não vai melhorar se continuar nesta toada. Nós vamos revitalizar a Saúde, as ações dos municípios, dos Estados e a revitalização ativa do governo federal”, prometeu. Ele insistiu ainda que, caso eleito, os municípios serão parceiros do governo federal.
Vídeo é vetado por assessores do PT
O veto a um vídeo em desenho animado que mostra a peregrinação de um prefeito para conseguir recursos ao seu município, que seria exibido na Marcha, partiu da campanha da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) confirmou que assessores da petista consideraram o conteúdo prejudicial à campanha dela, por isso pediram para que as imagens não fossem veiculadas durante o debate com os três presidenciáveis.
Intitulado de “O calvário dos prefeitos para conseguir recursos - A história do pires na mão”, o vídeo de cerca de três minutos mostra a peregrinação de um prefeito para conseguir viabilizar obras em seu município. O prefeito começa o vídeo pedindo a liberação de emendas parlamentares no Congresso, depois tem que fazer sucessivas visitas a integrantes do governo e viagens a Brasília para conseguir o dinheiro até a conclusão da obra.
Para Ziulkoski, o vídeo não representa uma realidade específica do governo Lula. “Não é do governo atual, aquele é um símbolo de todos os governos que, na nossa avaliação, [o governo federal] é uma instituição perniciosa para tudo isso que discutimos aqui”, afirmou o presidente da CNM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário