
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) comemorou a aprovação do projeto ficha limpa nesta quarta-feira no Senado. O secretário-geral da OAB, Marcos Vinicius Furtado Coelho, disse ao iG que o projeto “é um basta contra a falta de ética”. “Projeto é uma grande mensagem de que a sociedade brasileira quer um basta contra a falta de ética, quer um ponto final naquela cultura de que tudo é possível. É a vitória da ética contra os desmandos”, comemorou Coelho.
Aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados, o projeto "Ficha Limpa" barra a candidatura de políticos condenados pela Justiça. No Senado, a votação foi unânime: 76 a 0.
“A maior contribuição do projeto é que o Judiciário possa agora agilizar o julgamento dos processos dos políticos e gestores denunciados por corrupção para que se faça Justiça. Ou seja, o mais rápido possível, que julgamentos possam afastar da vida pública pessoas que não tenham condições de serem votadas”, defendeu o advogado.
O texto segue, agora, para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se isso ocorrer até o dia 9 de junho, a lei vale para a eleição deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário