De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, 40.000 relógios de marcas diversas foram apreendidos nos cerca de 15 boxes fiscalizados pelos agentes da receita. A mercadoria foi encaminhada ao depósito da Receita Federal, em Salvador. Os proprietários serão intimados e deverão apresentar nota fiscal comprobatória para reavê-los. Sem a nota fiscal, os produtos ficarão retidos.
Fiscais da Receita Federal apreendem mercadorias em fiscalização na "Feiraguai"
Edições anteriores – Na última operação, a "Corsários II", realizada há uma semana, 13 boxes e uma loja foram fiscalizados. Nos locais, eram comercializados eletroeletrônicos e itens de informática. Apenas quatro comerciantesentraram em contato com a Receita para apresentar documentos. Na ação, foram retidos 72 produtos diversos da linha de eletroeletrônicos, além de aproximadamente 100 mil CDs e DVDs piratas com valor aproximado de R$ 750 mil.
Já na Operação Corsários, feita em maio de 2009, foram fiscalizados 56 boxes, sendo que 16 comerciantes compareceram à Receita para regularizar a situação. Os outros 40 proprietários não foram ao órgão para apresentar documentação que comprovasse a entrada regular das mercadorias.
O valor das retenções alcançou R$ 3 milhões e foram lavradas 56 Representações Fiscais para Fins Penais aoMinistério
Nenhum comentário:
Postar um comentário