Tribunadabahia
Cinco dias depois de lançar sua pré-candidatura à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), desembarca hoje à tarde em Salvador, para uma visita que pode ser considerada como surpreendente. Na última segunda-feira o comando da campanha tucana anunciou que Serra começaria as suas visitas por Minas Gerais, reduto do ex-governador e aliado Aécio Neves, no próximo dia 19.
Contudo, a importância da Bahia na futura eleição presidencial pode ter feito o tucano mudar de ideia. Considerado um estado estratégico para seu projeto de eleição ao Planalto, por ser o quarto maior colégio eleitoral do país e estar localizado na região Nordeste, onde ele tem o pior desempenho nas pesquisas, Serra tem pressa para recuperar o tempo perdido enquanto esteve preso no comando do governo paulista.
Mas o presidente do PSDB baiano, Antônio Imbassahy, disse que a vinda do candidato à Bahia aconteceu por decisão própria, sem uma estratégia especifica. “Ele disse que não gostaria de ficar parado até a sua visita a Minas Gerais, marcada para o dia 19. Por isso, pediu para vir para Salvador”, disse.
“Serra disse também que gostou da recepção na última vez que teve aqui e que queria visitar as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), onde ele tem uma relação antiga e que ajudou muito quando foi ministro da Saúde”, acrescentou.
Segundo Imbassahy, a chegada do presidenciável à capital baiana está prevista para as 14 horas. Em Salvador, além da visita à Osid, o pré-candidato da aliança PSDB-DEM-PPS irá visitar um ponto turístico da cidade, provavelmente o Mercado Modelo, onde deverá conceder entrevista à imprensa. No inicio da noite, Serra também irá à Rádio Metrópole para uma entrevista no programa do apresentador Mário Kertész.
Antes da visita surpresa de hoje, vinha sendo articulada a ida de Serra a Feira de Santana, reduto eleitoral do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, provável candidato ao Senado na chapa de Paulo Souto. Ontem, Ronaldo falou da possibilidade da visita, no dia 22, mas disse que ainda não estava definido.
“Isso ainda depende de confirmação, mas nós realmente estamos trabalhando a ida dele”, disse Ronaldo, revelando que os contatos foram iniciados ainda em Brasília, no sábado.
Na sua visita à capital baiana, Serra será acompanhado pelas principais lideranças do PSDB e Democratas no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário