Ministro dos Transportes ao lado de César Borges, Ednael Almeida e Luiz Amaral
Saladeimprensa
A construção de dois viadutos, interligando as BRs 330 e 116 [no trevo do poliduto], em Jequié, foi autorizada pelo ministro dos Transportes, Paulo César Passos, nesta sexta-feira, 9 de abril, durante passagem pela cidade. A ordem foi dada ao superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte [DNIT], Saulo Pontes. Disse o ministro: Já que a verba, R$ 19 milhões, está alocada no orçamento da União, gostaria de autorizar ao superintendente a adotar as providências necessárias para iniciar as obras ainda em 2010. O anúncio do ministro foi feito depois de ouvir o relato do prefeito de Jequié, Luiz Amaral, sobre os projetos que estão em andamento no Governo Federal.
Prefeito Luiz Amaral, ministro Paulo César Passos e o vereador Roberto Pina
Os recursos financeiros para a construção dos viadutos foram colocados no orçamento da União através de emenda parlamentar individual do senador César Borges. “Esse é mais um dia histórico para Jequié. No dia 28 de dezembro, abordamos esse assunto com o senador, em reunião realizada na Prefeitura. Hoje, 120 dias depois, César Borges trás o ministro dos Transportes a nossa cidade para anunciar, concretamente, a construção de uma obra de quase R$ 20 milhões”, comemorou o prefeito Luiz Amaral, ao final da solenidade realizada na Câmara Municipal para debater sobre a implantação de Ferrovia Oeste Leste, que também deverá começar a ser construída em 2010. O edital já foi publicado no Diário Oficial da União.
Reunião do prefeito e secretários com o senador César Borges
O ministro dos Transportes, Paulo César Passos, foi recebido, em Jequié, na sexta-feira, pelo prefeito Luiz Amaral, pelo senador César Borges, pelos deputados estaduais Leur Lomanto Júnior e Euclides Fernandes, vereadores e outras autoridades. À noite, na Câmara Municipal, ele participou, ao lado do presidente da VALE, empresa responsável pela Ferrovia Leste Oeste, de uma Sessão Especial, proposta pelo vereador Roberto Pina, quando apresentou o projeto que cortará a Bahia de Ilhéus a Barreiras, passando por Jequié. Na manhã seguinte, retornou à Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário