Sucursal de Feira de Santana*
O secretário de infra-estrutura de Conceição do Coité, José Venandro, afirmou, nesta segunda-feira, 8, que tinha percebido a má condição da estrutura do coreto que desabou no último domingo. Uma pessoa morreu e 53 ficaram feridas. Os moradores participavam de um bingo na região quando decidiram se abrigar no local por causa da chuva.
Venandro disse que tinha comentado sobre a precariedade do coreto com o vereador Adalberto Gordiano, que faz parte do conselho paroquial da igreja local. O padre Charles Bastos também comentou sobre o assunto. "Ouvi comentários [sobre as condições do coreto], mas não fui comunicado oficialmente. E o coreto é patrimônio da Prefeitura, não é da igreja", argumenta.
A população da cidade tem questionado por que o poder público não interditou o local. O prefeito Renato Souza disse não saber das condições de precariedade e adiantou que nenhum dos feridos corre risco de morrer.
Vítimas – Laurimar Garneiro, 71 anos, morreu no desabamento. Dos 53 feridos, 14 foram transferidos, de acordo com o Hospital Almir Santos e Regional de Coité.
Três pacientes deram entrada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Entre elas, Idelfrank Oliveira, 27 anos. Com fortes dores pelo corpo, os médicos ainda não descobriram quais órgãos dele foram atingidos.
Os outros pacientes são Fideles Mota Silva, que fraturou o maxilar, e Odair Rodrigues de Oliveira, 26 anos, que fraturou a perna direita e aguarda para fazer cirurgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário