Foliões participam do Arrastão de Brown e Ivete no circuito Dodô

Michele Mendes e Clarissa Borges | A TARDE On Line*


*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line



Muitos foliões nem chegaram a deixar o Circuito Dodô (Barra-Ondina) nesta quarta-feira de cinzas, 17 e, animados, participam do sétimo dia (não-oficial, mas já tradicional) de Carnaval com o arrastão de Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, que começou às 10h20, com mais de uma hora de atraso.
O cacique recebeu a estátua do Galo da Madrugada, símbolo do tradicional bloco de mesmo nome que desfila em Recife. O diretor de marketing do bloco, Guilherme Menezes, disse que o galo é um presente do bloco para o Carnaval de Salvador. A réplica vai ficar no Museu du Ritmo, no Comércio. Dez passistas de frevo e quatro músicos - Silvério Pessoa, Gustavo Travasso, Nena Queiroga e o maestro Spok - da Orquestra Spok de Frevo - participam da folia comandada por Brown.
Em seguida, acompanhado por 100 músicos do Olodum, Brown puxou uma multidão. O músico Denny da Timbalada saiu atrás com os 100 timbaleiros e faz a festa para os soteropolitanos e turistas que estão no morro do Cristo e da praia acompanhando a folia. Ivete Sangalo também arrasta os foliões com o seu Demolidor, o trio da artista. Ela convidou Márcio Victor do Psirico, a cantora Carla Cristina e o vocalista Tomate.
Ivete chegou a ficar indecisa sobre sua participação na folia, de acordo com sua assessoria de imprensa, mas optou por manter a tradição. Antes do arrastão começar, o bloco de cerca de 150 garis arrastou o lixo da Avenida para deixar a música passar. Eles varreram e lavaram o Circuito Dodô e vão repetir a limpeza após o fim do desfile neste sétimo dia de Carnaval. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB