COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Usuários de serviços de telefonia já fizeram 19 milhões de trocas de operadora sem alterar o número do telefone --por meio da portabilidade-- desde setembro de 2008.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (4) pela ABRTelecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora da portabilidade numérica no país.
Do total das transferências, 64% foram realizadas para usuários de aparelhos móveis e 36% para assinantes do serviço fixo.
Os dados consideram trocas de operadora realizadas até 31 de março.
2013
No primeiro trimestre do ano, foram efetivadas 1,07 milhão de transferências, das quais 61% para usuários de telefones móveis e 39% para os de telefones fixos.
O número ficou praticamente estável em relação ao trimestre anterior, quando 1,14 milhão de operações foram realizadas. Entre outubro e dezembro de 2012, 60% das migrações foram processadas na telefonia móvel e 40% na telefonia fixa.
COMO FAZER
Para fazer a migração, o usuário deve entrar em contato com a nova operadora e fornecer nome completo, RG, endereço, código de acesso e o nome da operadora de onde está saindo, além de comprovar a titularidade da linha.
A transferência só pode ser feita de linhas móveis para móveis e de fixas para fixas, e tem prazo de conclusão de três dias úteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário