por Nicolas Tavares
Casal americano dirigiu o Passat TDI por nove estados americanos em dois dias, com um consumo médio de 35,7 km/l
Algumas pessoas têm um hobby incomum. O passatempo de John e Helen Taylor é dirigir gastando o mínimo de combustível possível. E foi assim que eles bateram o recorde mundial de pão-durismo, quer dizer, de economia ao viajar por 2.617 km com apenas um tanque.
A façanha começou no dia 3 de maio, em Houston, Texas, quando o casal partiu pilotando umVolkswagen Passat TDI SE a diesel e transmissão manual de seis marchas. Dois dias depois, eles chegaram a Sterling, Virgínia, atravessando nove estados norte-americanos. O consumo médio foi de 35,7 km/l. Para se ter uma ideia, a distância entre Curitiba (PR) e Salvador (BA) é de 2.682 km, 65 km a mais do que os 2.617 km percorridos no recorde.
Para tornar o recorde bem realista, a Volks colocou 54 kg de bagagem no porta-malas e o casal só viajou durante o dia, tudo para simular condições normais de tráfego, não dirigindo mais de 14 horas diárias.
Os Taylor eram os donos do recorde anterior, obtido em 2010 com um Volkswagen Passat 1.6 BlueMotion a diesel. Na ocasião, eles conseguiram viajar por 2.456 km e o consumo foi de 31,8 km/l.
"Nós estamos felizes em ter quebrado o recorde de maior distância percorrida com um tanque de combustível", disse John Taylor. "O Passat TDI foi o carro perfeito para a viagem. Ele oferece amplo espaço no interior e no porta-malas, e ainda é frugal o suficiente para nos ajudar a bater esse recorde".
Nenhum comentário:
Postar um comentário