Tribuna da Bahia
Sem folga, sem descanso. Nem deu tempo de comemorar a grande vitória da última quinta-feira, na goleada de 4 a 0 sobre o Remo, quando conseguiu a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Ontem à tarde, a Comissão Técnica e jogadores do Bahia já estavam no CT do Fazendão iniciando a preparação para o confronto contra o Vitória da Conquista, válido pela semifinal do Campeonato Baiano, que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, no interior do Estado.
A novidade dos trabalhos de ontem foi a presença do atacante Ciro, que retorna após se recuperar de uma forte virose. Nos últimos treinos, ele participou normalmente, perdeu 4 kg e tem feito um trabalho especial para voltar ao seu peso ideal. Mas o técnico Falcão leva o jogador como opção de ataque, optando pela manutenção de Lulinha como companheiro de Junior, que fez uma boa atuação na partida da última quinta, contra o Remo.
Sem tempo para treinar, para trabalhar novas opções, o técnico Paulo Roberto Falcão prefere manter o time que goleou o Remo. A opção de mudança fica por conta da estreia do novato Gerley, contratado para reforçar a lateral esquerda do Bahia. Emprestado pelo Palmeiras até 15 de dezembro deste ano, o lateral afirma estar em condições para encarar o Vitória da Conquista no jogo de amanhã. “Jogador de futebol tem que estar preparado. Quando apareceu a chance no Palmeiras, eu falei: ‘vou embora’. É uma boa oportunidade e quero corresponder à altura”.
O técnico Falcão quer o time todo centrado na partida, que ele classificou como difícil. Segundo o comandante tricolor, o Vitória da Conquista vai vir para cima e será uma “pedreira”, no jogo de amanhã. Sendo assim, o Bahia vai apostar na união do time, que vai jogar para frente, buscando fazer a diferença e trazer um bom resultado para Salvador.
Os dois jogos contra o Remo, válidos pela segunda fase da Copa do Brasil, podem render bons frutos ao Bahia, além da classificação. Dois jogadores considerados titulares da equipe paraense caíram no gosto da diretoria do tricolor: O meia-atacante Reis e o lateral-direito Thiago Cametá. Logo depois do triunfo sobre o Remo em Pituaçu, o presidente Marcelo Guimarães Filho concedeu entrevista à rádio Tudo FM e revelou o interesse na contratação dos dois principais atletas do elenco adversário. “Os dois jogadores fizeram uma boa partida aqui. Como clube grande, o Bahia nunca pode dizer que não vai mais comprar ou vender”, admitiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário