Correio Braziliense
Mais de 100 atrações gratuitas se apresentam no fim de semana, em comemoração aos 52 anos do aniverário de Brasília. Três palcos e uma tenda, localizados na Esplanada dos Ministérios, no estacionamento do Museu Nacional, na Biblioteca Nacional e no Museu da República, abrigam as atrações. Segundo a Polícia Militar, mais de 150 mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia.
O Capital Inicial fará o mesmo e elogiado show apresentado no Rock in Rio, em setembro do ano passado. Músicas do CD Das Kapital (que dá nome à turnê do Capital), como Depois da meia-noite, Como se sente e Ressurreição, juntam-se, no roteiro do show do grupo, a hits anteriores.
Os artistas locais, como Roberto Correia e Pé de Cerrado, se apresentam na Tenda da Diversidade, instalada no museu. Entre as atrações do Palco Gospel, no Teatro Nacional, estão Xote Santo, Bruna Karla e Thales Roberto. No Palco da Juventude, a festa vai até mais tarde, com apresentações até às 3h10. Os destaques ficam por conta do grupo Tribo da Periferia e do rapper GOG. Em seguida, entram em cena diversos DJs.
Domingo
No dia seguinte ao aniversário, as comemorações continuam. A atração principal será o show de Caetano Veloso, que apresentará grandes sucessos de sua carreira no Palco Brasília, na Esplanada dos Ministérios, às 23h20. Antes do cantor baiano, o palco receberá Bia Bedran (10h), Dhy Ribeiro (21h) e Chico Cesar (22h).
![]() |
Artistas homenageiam o céu de Brasília |



Nenhum comentário:
Postar um comentário