Sala de Imprensa
![]() |
Ewaldo Almeida, diretor de habitação de Jequié |
A Caixa Econômica Federal, responsável pelo cerimonial de inauguração das 340 moradias do Residencial Mandacaru II, confirmou a solenidade para as 10 horas desta terça-feira, com a participação do superintendente regional da Instituição, Euclides Monteiro; do prefeito de Jequié, Luiz Amaral; e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Carvalho Monteiro, que representará o governador da Bahia, Jaques Wagner. A obra foi executada pela Kubo Engenharia e Empreendimentos Ltda e faz parte do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.
Os futuros moradores do Residencial Mandacaru II estiveram no auditório do IERP - Instituto Educacional Regis Pacheco - nesta terça-feira (19/04/2011), onde aconteceu o sorteio das moradias. Na ocasião eles foram informados sobre os próximos passos a seguir. A analista da Caixa Econômica, Josélia Nunes, esclareceu que na manhã desta quarta-feira acontecerá a inauguração do Residencial. Ainda nesta quarta começa o processo de vistoria dos imóveis, que se estenderá até o dia 28/04/2011. Nesse período, os moradores sorteados, acompanhados por uma equipe técnica da empresa responsável pelas obras, vão vistorias os imóveis. As chaves serão entregues no momento da assinatura do contrato.
O SORTEIO
O sorteio das moradias foi um momento especial para as pessoas que lotaram o auditório do IERP, nesta quarta-feira, principalmente para a senhora Joanice Carmem dos Santos Gonçalves que ganhou a casa mobiliada. A executora da obra adotou o critério de presentear a mulher mais idosa entre as que estavam no local aguardando o sorteio. Emocionado, o diretor do Departamento de Habitação do Município de Jequié, Ewaldo Almeida (Badula), representou o prefeito Luiz Amaral, que estava em Salvador, em missão oficial. Badula destacou o empenho do prefeito de Jequié e de sua equipe no sentido de ampliar o programa de habitação e comemorou o excelente resultado, com a construção de mais de 4 mil novas moradias em tão pouco tempo.
A analista da Caixa, Joselia Nunes, também enalteceu a participação de Jequié, afirmando que a Prefeitura tem sido uma valorosa parceria desde o primeiro momento, quando do início do processo de cadastramento das pessoas, passando pela pré-seleção e outras providências importantes que garantem o sucesso do “Programa Minha Casa, Minha Vida” no Município de Jequié.
O valor mínimo da prestação do Residencial Mandacaru II é de R$ 50 e o valor máximo é de R$ 139,50, nunca superior a 10% da renda familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário