Oeste ganha parque tecnológico

Tribuna da Bahia


Do país oriental, de onde chegou no último domingo, o governador Jaques Wagner (PT) trouxe boas novas, a exemplo do investimento inicial de R$ 300 milhões de um  montante de R$ 4 bilhões da empresa Chongqing Red Dragonfly Oil Co. para construção de um parque industrial de esmagamento de soja e produção de derivados no município de Barreiras, no oeste baiano. 

O empreendimento  atenderá os anseios dos produtores de Barreiras e demais cidades da região que há muito reivindicam pela produção e também industrialização na região. 

Apesar de ser um dos maiores produtores de grãos do país, o oeste baiano era carente da parte industrial. Com isso, praticamente toda safra colhida era escoada para outros estados.
 
“Eu tenho dito aos chineses que o interesse nosso não é vender o produto in natura, mas, sim, agregar valor fazendo a verticalização da cadeia”, afirmou Jaques Wagner, o único governador convidado para integrar a comitiva pela presidente Dilma Rousseff (PT).

A chefe da nação brasileira, em seu programa de rádio que foi ao ar ontem, ressaltou a visita à China. “Nós alcançamos os nossos principais objetivos, o de abrir as portas para mais produtos brasileiros”, disse.
 
“São investimentos que, além de trazer dinheiro e novas tecnologias, também vão gerar emprego para milhares de trabalhadores”, afirmou a presidente Dilma Rousseff. A viagem de Dilma ao país asiático resultou na venda de 35 novos aviões e na assinatura de 20 acordos comerciais, principalmente na área de ciência e tecnologia.
 
“Nós vamos ter muito trabalho pela frente, vamos ter de formar brasileiros e brasileiras capacitados para trabalhar nesta área de tecnologia de informação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB