Comissão da Igualdade discute denúncia de intolerância religiosa em Camaçari nesta quarta-feira


Prestes a completar dois meses de atividade, a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada em Camaçari, é o foco de uma audiência pública da Comissão Especial da Promoção da Igualdade (Cepi) do Legislativo baiano por conta de denúncias de prática de intolerância religiosa contra a instituição. O colegiado pretende ouvir as partes envolvidas nesta quarta-feira (dia 20/04), a partir das 9 horas, no auditório da Cidade do Saber, em Camaçari.


Fruto de convênio entre a Prefeitura e o terreiro de candomblé Lembá, a escola funciona dissociada da casa religiosa e com a mesma orientação pedagógica das outras unidades de ensino fundamental. O coordenador da escola Ricardo Tavares, que também é o Tata Inkissi do terreiro, provocou o Ministério Público a investigar uma suposta campanha de discriminação deflagrada pelo líder comunitário Arailton Rodrigues.

Foram convidados para a audiência pública o prefeito do município, Luiz Caetano (PT); os secretários municipais Luiz Valter Lima (Educação) e José Cupertino (Desenvolvimento Urbano); a promotora do Ministério Público, Márcia Virgens; o presidente da Câmara de Camaçari, vereador Zé de Elísio; e o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena.

 

Fonte relacionada à matéria:
Deputado Bira Corôa – presidente da Comissão da Igualdade (71) 9219-9150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB