Sala de impressa

Souza Andrade destacou a importância do Programa e enalteceu o trabalho da Prefeitura
As 340 famílias selecionadas para o Residencial Mandacaru II participaram na sexta-feira e no sábado (15 e 16/04/2011) de reuniões, no Palácio das Artes, para conhecerem melhor o Programa Minha Casa, Minha Vida, que, em Jequié, conta com a firme participação da Prefeitura Municipal, na condição de parceira do Governo Federal na construção de milhares de unidades residenciais, muitas das quais já concluídas, outras em fase de conclusão e tantas outras sendo iniciadas, devendo ser entregues até o fim de 2012, mais de 4 mil moradias em vários bairros da cidade como Jequiezinho, Mandacaru/Itaigara, Cidade Nova/Curral Novo, Cansanção e São Judas Tadeu.
Durante as reuniões, uma empresa contratada pela Caixa Econômica Federal transmitiu informações e tirou dúvidas sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, esclarecendo, entre outras coisas, sobre a forma de pagamento. A parcela mínima é de R$ 50. No caso das moradias populares, a exemplo do Residencial Mandacaru II, a prestação deve corresponder a 10% da renda familiar. Por parte da Prefeitura, falou o assessor de imprensa, Souza Andrade, que destacou a importância da realização do sonho da casa própria e enalteceu o trabalho da Prefeitura no sentido de ampliar o número de moradias. “Jequié tem uma atuação destacada na Bahia, pela organização e firme participação da Prefeitura. Com isso, tem colhido excelentes resultados, tendo atraído aproximadamente R$ 180 milhões somente para a construção de moradias. Isso nos orgulha muito”, comentou.
SORTEIO DAS CHAVES
O sorteio das chaves das 340 unidades do Residencial Mandacaru II será a partir das 8 horas de terça-feira (19/04/2011), no IERP – Instituto Educacional Régis Pacheco – e a entrega das moradias ocorrerá na quarta-feira (20), no próprio residencial, em solenidade, que contará com a participação do prefeito de Jequié, Luiz Amaral, e do governador do Estado, Jaques Wagner, a partir das 10 horas da manhã.
Veja fotos da reunião de sexta-feira (15/04) clicando no link a seguir:
O PROGRAMA DE MORADIA DE JEQUIÉ
O Programa de Moradia que vem sendo desenvolvido em Jequié faz parte do maior projeto de combate ao déficit habitacional da história do Município. “Nunca se construiu tanto em Jequié como agora”, afirma o prefeito Luiz Amaral, que há 20 anos conduziu, na condição de prefeito da cidade, os mutirões que resultaram na construção de centenas de casas (Mutirões Curral Novo, Brasil Novo e São Judas Tadeu).
Iniciado em 2009, quando a atual administração municipal concluiu o projeto Loteamento Tropical, entregando 500 casas populares a famílias de baixo poder aquisitivo, o Programa de Moradia ganhou força com o “Minha Casa, Minha Vida”. Já no ano seguinte, esse número foi duplicado com o início da construção de 1.000 novas moradias, sendo 199 no Residencial Jardim Eldorado (já entregues), 500 em um terreno entre os bairros Cidade Nova e Curral Novo (em fase de conclusão), além das 340 do Mandacaru (entregues em 20/04/2011).
Em 2011 foi iniciada a construção de aproximadamente 800 novas unidades habitacionais no Loteamento São Judas Tadeu e no Jequiezinho (proximidades da Lagoa do Derba). Nos próximos dias terá início a construção de outras 500 moradias em um terreno na Vila Rodoviária (Jequiezinho), 498 unidades no Residencial Campo Belo e outras 498 no Residencial da Colina, no bairro Cansanção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário