
Produtores rurais dos municípios de Jequié e Maracás iniciam, neste sábado, 12 de fevereiro de 2011, mais uma importante fase do Projeto de Agricultura Irrigada Jequié/Maracás. O Instituto de Apoio Técnico aos Países de Terceiro Mundo – IATTERMUNDI – responsável pelo andamento das atividades programadas pelo Ministério da Integração Nacional, lança o Laboratório Organizacional de Terreno, em solenidade, a ser realizada na Escola Nicanor Oliveira Santos, no povoado de Boa Vista, com a participação dos prefeitos Luiz Amaral (Jequié) e Nelson Portela (Maracás), secretários municipais, vereadores e outros convidados.
O Laboratório será implantado em áreas do projeto para experimentos. Durante 45 dias, os produtores serão capacitados com aulas teóricas e práticas. O técnico do IATTERMUND, José Vilmar, disse que esse é um momento especial de aprendizado e que requer o total envolvimento dos produtores, pois eles vão administrar um projeto grandioso e que poderá conduzir a região à condição de um dos principais polos produtores de alimentos do estado da Bahia. O curso é uma iniciativa que conta com o apoio das prefeituras de Jequié e Maracás.
Com o Projeto de Agricultura Irrigada Jequié/Maracás serão beneficiados produtores das regiões de Boa Vista, Mone, Espinho, além Barroquinha, Cachoeirinha e Assentamento São Sebastião. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, em parceria com o Ministério da Integração Nacional e com o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), e participação da Prefeitura de Maracás e agora com o apoio do Instituto de Apoio Técnico aos Países de Terceiro Mundo – IATTERMUNDI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário