Agentes policiais civis na região de Ilhéus, prenderam nesta terça (8), o assaltante Reinaldo Valença de Lima, um dos autores do assassinato do delegado Clayton Leão Chaves e que havia fugido do Complexo Policial dos Barris no ano passado, entrou em confronto com investigadores das 7ª e 6ª Coorpins (Coordenadoria Regional de Polícia) e equipes da COE (Coordenadoria de Ações Especiais), foi baleado e morreu em um hospital em Ilhéus. Ele e dois comparsas que também morreram na troca de tiros, planejavam assaltar um banco na cidade de Itajuipe, segundo informou o delegado André Viana, da COE.
Reinaldo Valença, Joilson da Silva e Antônio Raimundo das Neves, foram surpreendidos na via de acesso a uma fazenda localizada no Distrito de Serra Grande (Urucuça), onde estavam escondidos e forma mortos após uma intensa troca de tiros. Com eles foram apreendidas duas escopetas calibre 12, um revólver e dois veículos – um Ford KA e um Passat de fabricação alemã.
Capturado doze horas após o assassinato do delegado Clayton Leão, em maio de 2010, juntamente com os cúmplices Edson Cordeiro e Magno de Menezes dos Santos, Reinaldo Valença confessou, ao ser interrogado, a autoria do disparo que matou o policial na Estrada da Cascalheira, região de Camaçari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário