Show tricolor


Por: Erick Issa

O Brasil mais uma vez se rendeu ao amor e a fidelidade do torcedor do Bahia. Prova disto foi o reconhecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que homenageou a torcida tricolor durante a entrega do Prêmio Craque do Brasileirão. Em 2010, o torcedor, órfão da Fonte Nova, criou, finalmente, uma identidade com o “Pituaço” Em dezenove jogos pela Série B, o Bahia levou 355.426 pagantes ao estádio, com média de 18.706 torcedores por partida.

Na temporada, o Esquadrão de Aço contou com o apoio de 476.686 torcedores em Pituaçu. A média só não foi maior, porque em 38 jogos como mandante, quatro não foram em Salvador. Durante o Campeonato Baiano, Pituaçu precisou ser fechado para tratamento do gramado, obrigando o Bahia a jogar por duas vezes no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari (Fluminense de Feira e Camaçari) e uma no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas (Colo-Colo). No Campeonato do Nordeste, o tricolor fez sua despedida diante do Santa Cruz, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Nos quatro jogos pelo interior baiano, apenas 6.269 pessoas pagaram ingresso para prestigiar a equipe. No total, o Bahia realizou 19 partidas como mandante na Série B, 11 no Campeonato Baiano, sete no Campeonato do Nordeste e apenas uma na Copa do Brasil, diante do Atlético (GO) pela segunda fase do certame. Na primeira fase, o tricolor fez 2 a 0 no Vitória (ES), eliminando a necessidade do jogo de volta.

Somando todas as partidas em casa, 482.955 apaixonados tricolores pagaram ingresso em 2010. Contando os não pagantes, o número ultrapassa os 500 mil torcedores. Em 2011, com o time de volta à Primeira Divisão, após sete anos, a expectativa é de mais um show nas arquibancadas do “Pituaço”, ao som do “Uh, pulaê, deixa o caldeirão ferver”.

PÚBLICO POR COMPETIÇÃO:

Campeonato Brasileiro – 355.426 Campeonato Baiano – 89.272 Copa do Brasil – 21.718 Campeonato do Nordeste – 16.539

TOTAL - 476.686

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB