
Moradores do Loteamento Jardim Tropical são beneficiados com importantes ações realizadas no Galpão Social do Espaço Comunitário de Organização Social. Três cursos (Informática Básica e de Panificação e a Oficina de Costura e Arte) atendem centenas de jovens e adultos, que aprendem uma profissão e se preparam para o concorrido mercado de trabalho. Além disso, os cursos melhoram a autoestima dos moradores que se sentem valorizados com a oferta desses serviços.
Várias turmas já concluíram o curso de Informática Básica e o curso de Panificação é bastante procurado. Outras atividades estão programadas para 2011 para aumentar o número de pessoas beneficiadas com os projetos sociais.
Afora esses cursos, o Espaço Comunitário de Organização Social disponibiliza para os moradores do Loteamento Tropical uma equipe de trabalho técnico-social formada por assistente social, pedagoga e apoio técnico administrativo, que administra os cursos, proferem palestras, realizam atendimento diário à comunidade e promovem reuniões no período da noite com representantes das quadras. Os técnicos disponíveis são: Jacy Britto Ribeiro, Anatilde Caroso e Márcio Brandão Cavalcante.
A proposta das atividades sociais é garantir a organização comunitária através do incentivo de um trabalho de autogestão, onde os beneficiários são orientados e capacitados a administrar o próprio espaço comunitário juntamente com a equipe técnica e apoio da Prefeitura do Município de Jequié.
O diretor do Departamento de Habitação, Evaldo Almeida (Badula), é um entusiasta do trabalho realizado com a administração da Secretaria de Infraestrutura/Setor de Habitação da Prefeitura de Jequié, no Loteamento Jardim Tropical. “Estamos trabalhando para aumentar a oferta de serviços a partir de 2011”, informou.
O Loteamento Jardim Tropical é um dos mais novos conjuntos residenciais de Jequié. As chaves das casas começaram a ser entregues aos moradores no dia 5 de dezembro do ano passado. De lá para cá, a Prefeitura tem trabalhado no sentido de conseguir a liberação de verbas, junto a Caixa Econômica Federal, para calçamento e obras de drenagem, essenciais para melhorar as condições de vida da comunidade. Do planejamento consta, também, oferecer espaços para lazer e entretenimento, educação, saúde e segurança pública.
Curso de Informática Básica (instrutor Márcio Brandão);
Oficina de Costura e Arte (coordenadora Joselita Vieira);
Curso de Panificação (instrutor Edvaldo da Silva).
Nenhum comentário:
Postar um comentário