Projetos sociais começam a mudar a realidade de muitas famílias do Loteamento Tropical


Moradores do Loteamento Jardim Tropical são beneficiados com importantes ações realizadas no Galpão Social do Espaço Comunitário de Organização Social. Três cursos (Informática Básica e de Panificação e a Oficina de Costura e Arte) atendem centenas de jovens e adultos, que aprendem uma profissão e se preparam para o concorrido mercado de trabalho. Além disso, os cursos melhoram a autoestima dos moradores que se sentem valorizados com a oferta desses serviços.

Várias turmas já concluíram o curso de Informática Básica e o curso de Panificação é bastante procurado. Outras atividades estão programadas para 2011 para aumentar o número de pessoas beneficiadas com os projetos sociais.

Afora esses cursos, o Espaço Comunitário de Organização Social disponibiliza para os moradores do Loteamento Tropical uma equipe de trabalho técnico-social formada por assistente social, pedagoga e apoio técnico administrativo, que administra os cursos, proferem palestras, realizam atendimento diário à comunidade e promovem reuniões no período da noite com representantes das quadras. Os técnicos disponíveis são: Jacy Britto Ribeiro, Anatilde Caroso e Márcio Brandão Cavalcante.

A proposta das atividades sociais é garantir a organização comunitária através do incentivo de um trabalho de autogestão, onde os beneficiários são orientados e capacitados a administrar o próprio espaço comunitário juntamente com a equipe técnica e apoio da Prefeitura do Município de Jequié.

O diretor do Departamento de Habitação, Evaldo Almeida (Badula), é um entusiasta do trabalho realizado com a administração da Secretaria de Infraestrutura/Setor de Habitação da Prefeitura de Jequié, no Loteamento Jardim Tropical. “Estamos trabalhando para aumentar a oferta de serviços a partir de 2011”, informou.

O Loteamento Jardim Tropical é um dos mais novos conjuntos residenciais de Jequié. As chaves das casas começaram a ser entregues aos moradores no dia 5 de dezembro do ano passado. De lá para cá, a Prefeitura tem trabalhado no sentido de conseguir a liberação de verbas, junto a Caixa Econômica Federal, para calçamento e obras de drenagem, essenciais para melhorar as condições de vida da comunidade. Do planejamento consta, também, oferecer espaços para lazer e entretenimento, educação, saúde e segurança pública.

Curso de Informática Básica (instrutor Márcio Brandão);

Oficina de Costura e Arte (coordenadora Joselita Vieira);

Curso de Panificação (instrutor Edvaldo da Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB