
Agora quem dá bola é o Santos
Oficialmente é o grande campeão
O verso foge do ritmo da música, mas traduz o que Pelé sentia nesta manhã. A partir desta quarta-feira, o Rei do Futebol se tornou, também, o maior vencedor da história dos Campeonatos Brasileiros. Em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, a CBF unificou os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Com isso, o Santos pulou de dois títulos nacionais para oito, seis deles com o Atleta do Século.“É bom saber que, nesta idade, a gente ainda pode ser reconhecido”, disse Pelé, depois de cantar. “Agora quem dá bola é o Santos, Oficialmente é o grande campeão”. Os versos são da música Leão do Mar, o hino extra-oficial do time da Baixada.“Estou feliz por representar não só o Santos, mas todos os jogadores que foram campeões. Aliás, não só os jogadores. Dirigentes, massagistas, todos que disputaram esses torneios foram reconhecidos com essa decisão”, afirmou.
Ex-desafeto, Ricardo Teixeira também comemorou a unificação. “Estamos reconhecendo uma geração maravilhosa de atletas que não era campeão brasileiro. Não só Pelé, mas Dirceu Lopes, Garrincha, Rivellino. E o Pelé agora é o maior campeão brasileiro”, afirmou o mandatário.
A festa para comemorar as conquistas passadas, aliás, já tem data marcada. No dia 25 de janeiro, o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira, anunciou um desfile em carro aberto pelas ruas da cidade com os jogadores campeões.
A festa termina na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Santos enfrenta o São Caetano pelo Campeonato Paulista. O jogo marca, também, a inauguração do novo gramado da Vila. “Vamos fazer uma grande festa, é preciso homenagear os campeões. É inauguração do novo gramado, jogo do Paulista, vamos aproveitar”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário