OI: PROCON TEME SOBRECARGA NO JUDICIÁRIO

Para a superintendente do Procon na Bahia, Cristiana Santos, os consumidores precisam ter "paciência" com os problemas causados pela Oi. Segundo ela, em entrevista à TV Bahia, procurar a Justiça não é necessariamente o melhor caminho. "São 6 milhões e meio de consumidores na Bahia, se 6 milhões e meio de consumidores forem ao Judiciário discutir esse dano, o Judiciário vai parar", disse. Cristina entende que a Oi tem mostrado intenção de tomar medidas que podem compensar pelos prejuízos causados. "Se a Oi se antecipar e disser: 'Olha, eu vou tentar aqui compensar o prejuízo que você teve com tais ações' e isso vier a suprir o desconforto que cada um teve, não precisa ir pra Justiça. Então vamos esperar que medidas a Oi vai estar propondo".Apesar dos comentários peedindo cautela, a superintende deixou claro que o consumidor não poderá arcar com o ônus causado por um problema da empresa e que ninguém deverá pagar pelo que não consumiu. "A Oi evidentemente não poderá cobrar por serviços não prestados", disse.

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