Caso a CBF acate o pedido dos clubes, o ranking de campeões mudaria drasticamente e o São Paulo perderia o primeiro posto. Santos e Palmeiras passariam a ter oito títulos nacionais contra seis do Tricolor.
Outros quatro clubes também seriam beneficiados com a unificação dos títulos. Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Bahia foram campeões uma vez cada e passariam a ter dois títulos cada um.
Embora a maior parte da imprensa e dos torcedores considerem o Flamengo hexacampeão, assim como o São Paulo, a CBF não reconhece, pelo menos oficialmente, o título da Copa União de 1987. Portanto, na visão da entidade máxima do futebol brasileiro, o Fla é penta.
A mudança também aumentaria o domínio do Estado de São Paulo, que passaria a contar com 27 títulos nacionais. O Rio de Janeiro seria o segundo na lista com apenas 13 títulos brasileiros.
Mais da Taça Brasil e do Robertão
A Taça Brasil e o Robertão eram torneios que reunião os principais clubes do Brasil, antes do atual Brasileirão ter sido criado em 1971. A Taça Brasil foi disputada entre 1959 e 68, enquanto o Roberto Gomes Pedrosa aconteceu entre 67 e 70.
O fato curioso é que se a unificação acontecer, os anos de 67 e 68 passariam a ter dois campeões. Em 67, o Palmeiras seria campeão por duas vezes, enquanto em 68 Santos e Botafogo seriam os campeões.
Confira como ficaria o novo ranking de títulos:
8 TÍTULOS
Santos e Palmeiras
6 TÍTULOS
São Paulo
5 TÍTULOS
Flamengo
4 TÍTULOS
Corinthians e Vasco
3 TÍTULOS
Internacional
2 TÍTULOS
Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Bahia
1 TÍTULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário