Puro êxtase: Você me deixa doidão


Erick Issa

Muitos já tentaram explicar, mas a verdade é que a paixão do tricolor pelo seu clube do coração, o Bahia, é algo que supera todas as barreiras da racionalidade. Amor sem limites pode exprimir um pouco do que foi a recepção dos jogadores, ontem pela manhã, no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães.

A verdade é que durante toda a Série B, o aeroporto da capital se tornou à segunda casa do torcedor do Bahia. O ritual de receber o time após cada triunfo fora de casa acabou se tornando rotina, já que o tricolor tem a melhor campanha como visitante, com um saldo de nove triunfos longe do Pituaçu.

Salvador amanheceu mais uma vez colorida pelo azul, vermelho e branco. Bandeiras e camisas por todos os lados, mostrando que o torcedor voltou a se orgulhar do “Esquadrão de Aço”. E foi sob o coro de “Ô, o tricolor voltou, o tricolor voltou...”, que a delegação do Bahia foi recebida calorosamente pelos mais de mil torcedores que se espremiam no saguão do local.

O grupo foi recebido pelos braços do povo. O cordão de isolamento não foi suficiente para conter a massa que invadiu o salão de desembarque para festejar. No final, os jogadores renderam-se ao carinho do torcedor, e alguns como Ananias, Nen e Vágner foram carregados até o ônibus que levou os atletas para o Centro de Treinamentos do Fazendão.

A euforia de cada rosto que marcou presença para festejar o triunfo por 1 a 0 sobre o América Mineiro, em Sete Lagoas, Minas Gerais, era algo imensurável. Muitas crianças se misturavam a mulheres e estudantes, que “filaram” aula para demonstrar que o Bahia está acima de qualquer outra paixão.

Essa carência do torcedor, que sofre ao ver seu time nas divisões inferiores do futebol brasileiro parece está chegando ao fim. A glória do acesso à Primeira Divisão já tem dia e hora marcada. Será no sábado (13), às 20h (horário de Salvador), no Caldeirão de “PituAço”.

Mas para que a festa seja completa e o objetivo seja alcançado, o tricolor baiano terá que superar a Portuguesa de Desportos, adversário direto na briga pelo G-4 da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB