Projeto de Lei do Incentivo ao Esporte do Bahia foi aprovado


Por Jayme Brandão

Em uma conquista pioneira em clubes de futebol do estado, o Esporte Clube Bahia teve seu projeto de Lei de Incentivo ao Esporte aprovado pelo Governo Federal e Ministério dos Esportes.

Através da Empresa De Peito Aberto, especializada em desenvolvimento de projetos de Lei de Incentivo, o Bahia poderá valorizar do aprendizado e treinamento da modalidade de futebol da Divisão de Base, ampliando as potencialidades já existentes, elevando a qualidade do treinamento e proporcionando a melhoria para que talentos sejam descobertos.

A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438), sancionada em dezembro de 2006, permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e paradesportivos sejam descontados do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas.

Algumas grandes empresas baianas já manifestaram a intenção de participar deste projeto do Bahia, mas ainda existem cotas disponíveis.

O procedimento é absolutamente simples e sem burocracia (recolhe-se 99% do IR e 1% destina-se por meio de depósito em conta bancária de titularidade da entidade proponente do projeto desportivo

O valor do Projeto Novos Talentos Bahia é superior a 2 milhões de reais, que será investidos em infra estrutura da divisão de base, com a compra de equipamentos médicos, informática, musculação, além da contratação de novos profissionais educadores.

Marcelo Guimarães Filho, Presidente do Esporte Clube Bahia, comemorou a aprovação do projeto tricolor. Esta é mais uma conquista da nossa gestão, que vai qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido na divisão de base do Bahia, que tem a formação do atleta e do cidadão como principal objetivo, comentou o Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB