
Mesmo com a pressão mineira, o Bahia soube explorar os contra-ataques e marcou o gol da vitória com Jael. Aos 27, o atacante recebeu passe de Adriano fora da área, puxou para a perna esquerda e bateu rasteiro, no canto direito de Flávio, para marcar um belo gol. Aos 36, Adriano puxou contra-ataque e tabelou com Jael antes de aparecer na cara do gol. O goleiro Flávio derrubou o atacante fora da área e acabou sendo expulso por evitar o gol do Tricolor com falta. Com isso, França, goleiro reserva do time mineiro, entrou no lugar de Euller e substituiu o camisa 1. Na segunda etapa, o técnico Mauro Fernandes colocou o América-MG no ataque, substituindo o zagueiro Preto pelo atacante Thiago Silvy. Além disso, o treinador sacou o veterano Irênio e colocou Weslley para dar mais agilidade ao toque de bola do time mineiro. Com as alterações, o Bahia se fechou na defesa e foi pressionado durante todo o segundo tempo. Aos 17 minutos, após cruzamento de Dudu da direita, Leandro caiu na área e deixou Fábio Júnior livre. O atacante matou a bola no peito e chutou, mas Fernando fez bela defesa para evitar o gol americano. O técnico Márcio Araújo substituiu Morais por Rogerinho e colocou Everton no lugar de Adriano, mas o time não conseguiu melhorar e continuou recuado. Ananias jogou improvisado na lateral direita e foi bem, mas cansou e também foi substituído. Arilton entrou no seu lugar.
Aos 37, o Coelho teve a melhor chance da segunda etapa, quando o lateral-esquerdo Rodrigo aproveitou cobrança de falta em dois toques para chutar rasteiro, no canto direito de Fernando, mas a bola bateu na trave. Thiago Silvy ainda tentou no fim do jogo, mas seu chute de fora da área foi para fora e o Bahia conseguiu segurar o resultado. América-MG 0x1 Bahia
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Gol: Jael (aos 27 min do 1º tempo) para o Bahia. Cartões amarelos: Luizão, Fernando e Leandro (Bahia). Cartão vermelho: Flávio (América).
América-MG: Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Weslley) e Rodrigo; Euller (França) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes. Bahia: Fernando; Ananias (Arilton), Luizão, Nen e Ávine; Leandro, Marcone, Fábio Bahia e Morais (Rogerinho); Adriano (Everton) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Para a partida contra a Lusa, o Tricolor terá três desfalques em decorrência do acúmulo de cartões amarelos: o goleiro Fernando, o zagueiro Luizão e o volante Leandro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário