LK COMUNICAÇÃO
À partir do próximo sábado (30), as águas da Baia de Tinharé receberão aproximadamente 50 barcos à vela que vão participar das competições do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat. O evento será ancorado na praia da Gamboa, município de Cairu. Serão 8 dias de competições – de 30 de outubro a 6 de novembro – com 4 regatas oficiais, uma regata especial de abertura e uma de encerramento.
O campeonato Brasileiro de Hobie Cat é uma realização do Iate Clube do Morro de São Paulo, em parceria com a Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB), a Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e a Flotilha Baiana de Hobie Cat, e conta com o patrocínio máster da Prefeitura Municipal de Cairu.
“Temos o clima, o mar e o vento perfeitos para a prática dos esportes náuticos. Além disso, a prefeitura vem dotando o município com a estrutura necessária para receber os atletas e turistas que buscam o lugar ideal para esta prática esportiva”, afirma o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles. “Vamos transformar Cairu no principal destino náutico da Bahia”, conclui o gestor.
Alguns competidores já estão na região treinando para a competição - uma das mais importantes dos esportes náuticos do Brasil. Remo Zucchi, campeão máster da classe Hobie Cat em 2009, é um deles. O campeão já colocou seu barco, modelo HC16 no mar e iniciou o treinamento. Esta semana chegam os membros da família Lowy, formada pelos atletas Ricardo Lowy, Ricardo Lowy Júnior e Alan Lowy.
“Da mesma forma que na Copa do Mundo, ou nas Olimpíadas, em eventos com este perfil, é comum que os atletas e os barcos cheguem mais cedo, para ambientação e treinamento”, afirmou Horst Drechsler, um dos coordenadores do evento.
Estão confirmados outros nomes, como o de Bernard Arndt, o Baby, campeão brasileiro e sul-americano da classe Hobie Cat 16, em 2007 e 2009, medalha de prata no Panmericano de Havana em 1991 e representante do Brasil nas olimpíadas de Seul em 1988, Barcelona em 1992, e Atenas em 2004; o pernambucano Cláudio Cardoso, campeão mundial de Hobie Cat 16 e 14, medalha de prata em 99 no Panamericano, além do velejador e escritor Beto Pandiani, que realiza expedições de alto desempenho, pelos mais temidos mares do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário