Polícia apreende doações em casa de prefeito em AL

Policias civis apreenderam, na manhã deste domingo, grande quantidade de doações feitas aos desabrigados das enchentes ocorridas em junho deste ano em Alagoas. A Operação Palmares foi deflagrada para combater crimes eleitoral e organizado nas cidades de União dos Palmares e Santana do Mundaú (AL).

Segundo a Polícia, as doações, entre cestas básicas, colchões, lençóis, cobertores, panelas e outros utensílios domésticos, foram encontradas na casa do prefeito de Santana do Mundaú, José Elói da Silva, na rua Muniz Falcão.

Uma moto, sem placa e sem documentação, também foi encontrada na casa do prefeito e recolhida à Delegacia Regional de União dos Palmares.

Ainda em Santana do Mundaú, a polícia prendeu Tamús Lourenço da Silva, filho do empresário e ex-prefeito da cidade, Antônio Lourenço. Na casa dele, foram encontradas munições de pistola, calibre 380. Tamús foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição na delegacia regional.

Conforme a polícia, também foi apreendido um Boletim de Ocorrência registrado pelo contador do município, Valmir Cavalcante Lima, que informava que sua casa tinha desmoronado em consequência das enchentes, quando o imóvel se encontra em perfeito estado. Com isso, pretendia conseguir a ajuda que chega aos desabrigados.

Mais de 80 policiais civis da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), do Tigre (Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais), e da Asfixia cumpriram 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pelos juízes da 17ª Vara da Capital e pelo juiz eleitoral de União, Marcelo Tadeu, que é auxiliado naquela comarca pela juíza Lorena Sotto Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB