O brasileiro “Nosso Lar”, que estreou nas salas de cinema no dia 3 de setembro, liderou mais uma vez as bilheterias do país neste final de semana. Segundo a distribuidora 20th Century Fox, o longa-metragem já arrecadou, no total, US$ 19 milhões. A produção já foi vista por mais de três milhões de espectadores.
Além do recorde de público, também foi indicado, em enquete realizada pelo Ministério da Cultura, como o filme que deveria disputar umas das cinco vagas para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2011. “Lula, o Filho do Brasil” acabou vencendo as outras 22 produções que entraram na disputa.
“Nosso Lar” é baseado na obra psicografada pelo médium Chico Xavier. O longa-metragem conta a trajetória do médico André Luiz (Renato Prieto, de "Bezerra de Menezes: O diário de um espírito"), que desperta em outro plano após sua morte. Além de Prieto, “Nosso Lar” conta ainda no seu elenco com os atores Werner Schünemann, Chica Xavier, Ana Rosa e Othon Bastos, além de outros.
A produção dirigida por Wagner de Assis é mais uma de temática espírita que garantiu bons resultados na bilheteria nacional. Neste ano, “Chico Xavier”, inspirada na história do médium mineiro, também movimentou as salas de cinema. Somente nos três primeiros dias de exibição, quase 600 mil brasileiros assistiram à cinebiografia.
Sinopse
Baseado em célebre livro homônimo psicografado pelo médium Chico Xavier, o filme narra a trajetória do médico André Luiz, após sua morte, pelo mundo espiritual. Ao abrir os olhos, ele sabe que não está mais vivo. Embora sinta fome, sede, frio, André percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. As dúvidas e as dores se intensificam até ele ser acolhido na cidade do mesmo nome do título, onde interage com espíritos de luz e observa suas práticas de cura. Publicado originalmente em 1942, Nosso Lar foi traduzido para mais de 15 idiomas, com mais de dois milhões de cópias vendidas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário