Thiago Pereira
Vitória 4 x Santos 2
O Vitória provou neste domingo (15) que a vingança é mesmo um prato que se come frio. O rubro negro baiano voltou a se deparar com o Santos esta noite no Barradão em uma revanche da final da Copa do Brasil, encerrada há 11 dias, com o alvinegro paulista como campeão. Desta vez, no entanto, o resultado foi diferente. Soberana desde o início, a equipe baiana goleou o Peixe pelo placar de 4 a 2, resultado que elevou o time treinado por Toninho Cecílio à 14ª do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos ganhos.
O início da partida foi morno, mas o equilíbrio entre as duas equipes só durou até os 20 minutos do primeiro tempo, quando Elkeson cruzou na cabeça de Henrique, que abriu o placar do Barradão. Quatro minutos depois, Wallace aproveitou bobeira da zaga santista e ampliou, para delírio da torcida rubro negra.
O Santos diminuiu ainda no primeiro tempo. A defesa do Vitória cochilou e Marcel marcou o primeiro do Peixe. Aos 47 o Vitória deu uma ducha de água fria nos planos da equipe paulista. Henrique recebeu novo cruzamento de Elkeson e marcou seu segundo gol na partida.
Dorival Batista resolveu mudar o time no intervalo e voltou com Marquinhos no lugar de Rodriguinho para o segundo tempo. A alteração deu certo. Aos 23 Zé Eduardo marcou o segundo gol santista, após belo lançamento de Madson. O domínio do Vitória só voltou quando Edu Dracena foi expulso. O zagueiro colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que foi convertido por Schwenck e deu números finais ao placar do jogo. Marquinhos ainda conseguiu ser expulso por reclamação antes que o árbitro apitasse o final da partida.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais. Antes, contudo, o time de Toninho Cecílio entra em campo pela Sul-Americana, em partida decisiva contra o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário