O Santos enfrenta o Vitória pelo título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50, com uma grande vantagem a favor. Só que a tarefa não é tão simples, já que o time santista enfrenta dois de seus maiores algozes: o "fantasma do Barradão", que assombrou o clube paulista em 50% das vezes em que esteve no estádio, e o próprio Vitória, que proporcionou à equipe alvinegra sua maior derrota em seus últimos 324 jogos.
Nas oito vezes em que visitou o gramado do time rubro-negro em competições oficiais, o Santos foi derrotado em cinco, sendo quatro pelo placar mínimo que o Vitória precisa para levar a disputa pelo menos para a decisão por pênaltis. Se o clube de Salvador vencer por 2 a 0, a partida vai para as penalidades. Qualquer outra vitória da equipe da casa por dois gols de diferença favorece ao rival santista.
Desses oito confrontos no Barradão, o clube paulista foi goleado duas vezes nesses. Uma delas na temporada passada, quando a equipe rubro-negra massacrou os santistas por 6 a 2. Esse revés foi o maior sofrido pelo time alvinegro nos últimos cinco anos, desde que levou 7 a 1 do Corinthians, no Pacaembu, no dia 6 de novembro de 2005, pelo Campeonato Brasileiro.
Após essa queda contra o clube do Parque São Jorge, o Santos foi derrotado por 4 a 0 em apenas cinco oportunidades (para Inter, Vasco, Cruzeiro e Goiás). Seu maior insucesso havia sido contra o Coritiba, em 22 de novembro de 2008, quando o clube paranaense fez 5 a 1 no Couto Pereira.
Por isso, o revés por 6 a 2 contra o Vitória foi a maior goleada sofrida pela equipe santista em seus últimos 324 jogos oficiais. Para os torcedores que já estão cantando vitória antes do tempo, é melhor pensar duas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário