Quantos habitantes o município de Jequié tem, como eles vivem, como chegam ao trabalho. Essas informações começaram a ser coletadas nesta segunda-feira, 2 de agosto, pelos 144 pesquisados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE - responsáveis pela coleta de dados para o Censo de 2010. Através dessa contagem será possível saberemos ainda quantos moram na zona rural, quantos vivem na cidade, sobre acesso a serviços como água potável, saneamento básico, telefone, internet, saúde, nível de educação, emprego e renda, condições de moradia, meios de locomoção.
Em Jequié, é grande a expectativa em torno do resultado do Censo. O prefeito Luiz Amaral disse, nesta segunda-feira, ao ser entrevistado pela supervisora do Censo de 2010 da Subárea de Jequié, Lílian Silva Brandão, que acompanha os trabalhos de perto desde os preparativos, interessado no fiel retrato da situação do Município.
Os números do IBGE são importantes não somente porque servem de parâmetro para definir a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios e o número de vereadores, mas também permitirão definir prioridades relacionadas a políticas públicas como a redução da mortalidade infantil e ações voltadas para a população idosa, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário