O líder do PMDB, deputado estadual Leur Lomanto Jr. (15015), em intenso ritmo de campanha enfrentou mais um desafio nesta corrida eleitoral: o debate promovido pela Rádio O Povo, em Jequié. Com a agenda cheia de compromissos, o deputado participou da mesa redonda mostrando suas realizações e propostas para a “Cidade Sol”. Durante o debate, o parlamentar criticou a falta de ação do governo estadual do PT no município e a situação de caos no setor da segurança pública do Estado. Segundo ele, o governador não fez grandes obras em Jequié, onde obteve grande votação em 2006 e permitiu que a segurança chegasse a um quadro de descontrole na Bahia.
Leur Jr. destacou as obras e recursos que viabilizou e intermediou para Jequié, através do Ministério da Integração Nacional, como a obra de pavimentação, drenagem e urbanização do bairro da Pedreira, em fase de execução. No primeiro bloco, ele apresentou suas plataformas de atuação e defendeu o nome de Geddel Vieira Lima, como o melhor para o Governo da Bahia. Ainda segundo Leur, os jequieenses também precisam eleger bons representantes para o Senado, escolhendo nas urnas os nomes de César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB), que tem história de luta em favor dos baianos. O deputado respondeu ainda a questões nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, trânsito e infraestrutura.
O líder peemedebista que disputa a eleição para AL destacou suas defesas na Casa, durante o primeiro mandato, a exemplo da aprovação do transporte alternativo, do qual ele foi relator, e as emendas de melhorias nas condições de trabalho para os policiais militares da Bahia.
Vale ressaltar que entre as ações de Leur Lomanto Jr. para Jequié podem ser citadas, a viabilização junto com a comunidade para implantação do curso de Medicina na Uesb, o projeto de Agricultura Irrigada, a entrada de Jequié no projeto da Ferrovia Leste Oeste, a implantação de saneamento básico e abastecimento de água em algumas comunidades, a ampliação da estrutura da Faculdade de Odontologia, entre outros. Participaram do debate Isaac Cunha (PT) e Euclides Fernandes (PDT), candidatos à reeleição e os candidatos a vagas na Assembleia Legislativa estadual Tânia Britto (PRP), Marcos Ferreira (PV), Seledônio Pinheiro (PSOL) e Vilma Almeida (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário