Geddel em Coité |
Ao inaugurar o comitê da Coligação A Bahia Tem Pressa, em Conceição do Coité, a 200 Km de Salvador, o candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, citou o drama vivido pelos 63 mil moradores do município, como exemplo do caos instalados na saúde pública em todo o Estado. A cidade não possui hospital regional público, mas tem dois hospitais filantrópicos que poderiam atender à toda a região, mas estão abandonados pelo Governo do Estado.
“O que esse governo que está aí fez pela saúde do povo de Coité?, indagou o candidato, que tem entre as suas propostas de governo, a formação de parcerias com hospitais filantrópicos e a rede privada para garantir assistência integral aos baianos de todos os municípios.
Sem atendimento qualificado, a população de Conceição de Coité e dos demais municípios da região é obrigada a se deslocar para Feira de Santana ou Salvador, em busca de assistência médica. O presidente do PMDB no município, Alex Piatã, ressaltou que mesmo na capital, onde existe uma rede de hospitais estaduais, o atendimento é caótico. Como exemplo, ele citou o caso de uma moradora de Coité, que foi levada ao Hospital Ana Nery para realizar uma cirurgia, que só foi marcada para 2016, daqui a seis anos.
“Não queremos mais as pessoas sofrendo pelos corredores dos hospitais. Por isso que a Bahia quer Geddel, para mudar a essa situação”, disse Piatã.
Geddel em Coité |
Para o senador César Borges (PR), candidato à reeleição, falta compromisso por parte do atual governo estadual em atender, sobretudo, a população mais pobre, uma situação que não ocorre apenas na área de saúde, mas também na segurança pública, transporte e educação. “Temos problemas no ensino fundamental, no médio e professores e alunos reclamando que o governo não lhes dá a devida atenção. Por isso eu não tive dúvida na hora de escolher meu governador: Geddel”, disse.
O candidato ao Senado Edvaldo Brito (PTB) lembrou a competência do programa de educação de Geddel e contou como tem sido a recepção às visitas do peemedebista ao interior baiano. “Vemos um povo livre que está nas ruas a aplaudir Geddel. Vi isso em todas as cidades que visitamos, como Juazeiro, Teolândia, Itatim e, agora, aqui, em Conceição do Coité”.
Antes da inauguração do comitê, Geddel, juntamente com a comitiva que o acompanhava, que incluiu também o candidato a vice-governador Edmundo Pereira, saiu em carreata, seguindo pelas principais ruas do centro comercial, até chegar à Praça da Matriz, onde está situado o comitê. Centenas de carros acompanharam os candidatos, além de motos que realizaram buzinaço. Os moradores saíram às ruas para saudar os candidatos da coligação A Bahia Tem Pressa.
Entre as lideranças presentes, o prefeito de Retirolândia, Albérico Moreira, conhecido como Bequinho (PMDB), o ex-prefeito de São Domingos, Hildebrando Rios (PMDB), o ex-prefeito de Nordestina, Geraldo Guimarães Alves (PMDB), o candidato tucano a deputado estadual William Jatobá, o secretário de Serviços Públicos de Salvador, Fábio Mota, além de lideranças políticas de Valente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário