Geddel critica o caos da segurança em Coaraci

Geddel em Coaraci

A delegacia de Coaraci, que não tem sequer condições para manter os presos, em função da precariedade das suas instalações, foi o exemplo apontado pelo candidato do PMDB ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima, para demonstrar o caos em que se encontra a área de segurança pública. Ao discursar para milhares de pessoas, no centro da cidade, localizada a 460 Km de Salvador, ele acusou o atual governo do Estado de transferir para os prefeitos a responsabilidade por garantir a segurança das populações dos seus município.
Geddel em Coaraci

“Esse é o tormento da Bahia inteira. São as prefeituras que mantêm as delegacias e diversas atividades da polícia, pois o Governo do Estado se omite, fugindo de suas obrigações. E os municípios deixam de investir em saúde, educação e em obras de infraestrutura”, disse o candidato na tarde deste domingo (08), em Coaraci.

O ex-prefeito do município Joaquim Miguel Gally Galvão (PR), conhecido como Gima, confirmou que a delegacia está há nove meses sem qualquer condição para receber presos, mas acrescentou que o abandono do município pelo atual governo do Estado, vai além, colocando Coaraci, pela precariedade do hospital local, na inusitada situação de estar sob a ameaça de deixar de ter “filhos” nascidos no próprio município: “Hoje 95% dos partos são feitos em Itabuna. Daqui a alguns anos, Coaraci não terá mais filhos nascidos aqui. Todos terão que nascer em Itabuna”.
Geddel visitou Coaraci em companhia do seu vice Edmundo Pereira (PMDB), do presidente do PMDB e candidato a deputado federal, Lúcio Vieira Lima, e do candidato a deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB). Também estiveram presentes o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e os postulantes à Assembléia Legislativa Renato Costa, Edgar Cravo (ambos PMDB) e Chico Bala (PTC). A comitiva foi recebida por uma grande carreata, composta por 250 motos e 300 carros, que percorreu as principais ruas da cidade, até o local do comício.
Geddel em Coaraci

No comício, o também ex-prefeito do município, Joaquim Torquato, disse acreditar na vitória do candidato peemedebista e que ele será o governador da Bahia e olhará para o município de Coaraci. “Eu já disse a Geddel: você vai ganhar. Wagner não traiu só a Coaraci, mas a toda Bahia”.
Para Lúcio Vieira Lima o ex-ministro será eleito por seu conhecimento da Bahia e pelo amor que tem pelo Estado. “Iniciamos uma nova jornada para fazer de Geddel governador. Vamos todos votar no 15 para eleger Geddel”
Antes de ir a Coaraci, Geddel e comitiva foram recebidos com muita animação no Aeroporto de Ilhéus. Todos foram à inauguração do comitê de Ed Brasil (PPS), candidato a deputado federal e, de lá, seguiram para Uruçuca, onde participaram de caminhada ao lado do prefeito Dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB