Thiago Pereira
Falso padre foi preso na Pituba, após aplicar vários golpes em Salvador. |
O falso padre Wolfgang Schuler foi preso nesta sexta-feira (19) em um edifício comercial na Avenida Tancredo Neves, no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo a polícia, ele se apresentava como um arcebispo enviado pelo vaticano para aplicar golpes em diversas comunidades da capital baiana. O falso padre chegou até mesmo a celebrar missas em vários bairros de Salvador.
Ainda de acordo com a polícia, o falso padre adotou diversas identidades enquanto esteve na Bahia, como a de um arcebispo polonês, investigador do alto clero e até mesmo do arcebispo D. Geraldo Majella.
Em 2004, o falso padre foi detido pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Após ser julgado, ele foi extraditado para a Alemanha, seu país de origem. No entanto, Schuler voltou ao Brasil, onde voltou a praticar os golpes.
Fluente em alemão, português e francês, Schuler é acusado ainda de marcar encontros com freiras e de agendar um encontro com o próprio cardeal. Ele morou por um tempo no mosteiro de Jequitibá, na diocese de Rui Barbosa e no mosteiro de São Bento, todos na capital baiana.Com informações da Tribuna da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário