Demolições na Orla: Assessores acham que João Henrique deveria responsabilizar governo federal e Dilma


Numa reunião de avaliação sobre o encontro que a Prefeitura manteve institucionalmente com a secretaria do Patrimônio da União para discutir a questão da derrubada das barracas de praia de Salvador, agora à tarde, o prefeito João Henrique (PMDB) foi chamado a atenção por um assessor próximo sobre a entrada em cena nas discussões da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do PT.

Desde que as demolições foram iniciadas, na segunda-feira, Moema vem estocando diretamente, sem dó nem piedade, o prefeito, sobre o qual lançou insinuações de que não tivera vontade política de evitar a derrubada dos imóveis, num comportamento que aliados de João Henrique vêem como uma ação deliberada para jogar toda a responsabilidade sobre o problema exclusivamente em seu colo.
- Prefeito, depois dessa reunião, ficou claro que o Patrimônio da União, que é um órgão federal, portanto, do governo Lula, não vai deixar pedra sobre pedra com relação ao litoral brasileiro, usando o caso das demolições de Salvador como exemplo do que pretende realizar em todo o País, observou um assessor de João Henrique.
- É verdade. Mas essa compreensão nem todos têm. Veja como estamos sendo responsabilizados a todo momento sobre o problema, como se fossêmos os culpados sobre o que está acontecendo, respondeu, desanimado, o prefeito.
No contrapé, o assessor não deixou barato: – Pois é! Se trata-se de uma ação do governo federal, quem pode ser responsabilidado é o presidente Lula, o que pode pegar muito mal para sua candidata à Presidência, Dilma Roussef. Prefeito, em última instância, Lula e sua candidata estão deixando as pessoas na rua da amargura, retrucou o assessor, levantando-se da cadeira à espera de uma resposta mais animada por parte do chefe do Executivo municipal.
Foi quando João Henrique, revelando estar ainda aturdido diante da sucessão de acusações à sua gestão por conta das demolições, retrucou, um pouco desconfiado: – Mas o que é que Moema Gramacho tem a ver com isso?
O assessor chegou mais perto dele e respondeu de bate-pronto: – A prefeita é a coordenadora da campanha de Dilma Roussef no Nordeste, prefeito. É claro que eles não podem deixar que isto chegue ao governo federal nem a Dilma.
Nesse ponto, João Henrique encerrou o encontro, balançando a cabeça como se estivesse ainda mais atônito com a revelação. À saída da reunião, seu semblante, entretanto, mudou. Os olhos teriam passado a brilhar de uma forma descrita pelos presentes como bastante reflexiva, porém muito mais animada, como se tivesse descoberto um meio pelo qual se defender do infortúnio.Informações do Politica Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB