Tribunadabahia
O superintendente municipal do Meio Ambiente, Luis Antunes Nery, visitará a obra de reforma da Fonte Nova nesta terça-feira (13). Ele acompanhará o andamento das atividades de demolição mecanizada do anel inferior, parque aquático e ginásio Antonio Balbino. Além disso, avaliará o planejamento das atividades relativas ao evento da implosão e os detalhes da construção da nova arena.
Antunes Nery a será recebidos pelo diretor do Consórcio Arena Salvador 2014, Henrique Paixão, e pelo presidente da Concessionária Nova Fonte Nova, Dênio Cidreira. Esta é uma etapa decisiva para a liberação do licenciamento ambiental da Fonte Nova, que abrigará os jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Durante a visita, Luis Antunes Nery também conhecerá o equipamento de britagem, responsável pela reciclagem da estrutura do antigo estádio. O equipamento tem capacidade de processamento de 30 metros cúbicos de concreto armado por hora: a máquina recebe os resíduos da demolição e separa concreto, madeira e metais. O material sai da máquina britado no tamanho propício para o reuso como agregado.
Todo o estádio, depois de demolido e implodido, vai gerar 29 mil metros cúbicos de concreto, sendo que 73% será aproveitado na construção da nova arena e em outras obras de Salvador e Região Metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário