Segurança Pública recebe reforço contra o crime


O aumento da criminalidade motivou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a lançar o Plano de Proteção ao Cidadão, ontem, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A meta é aumentar em 20% as abordagens a veículos, motocicletas, coletivos, pontos de ônibus, bares e boates de Salvador, Região Metropolitana (RMS), Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro.

As fiscalizações já foram iniciadas e vão acontecer sempre das 17h à 1h da madrugada.
As blitze serão intensificadas, também, nas principais rodovias estaduais, além do reforço de ações permanentes, tais como cumprimento de mandados e repressão ao tráfico de drogas. “Pretendemos abordar 600 motocicletas a cada turno de oito horas”, relatou o coronel Antonio Fontes, comandante de umas das operações do Plano, que envolve além da Polícia Militar, a Civil e a Técnica.

As principais representações da força policial baiana marcaram presença no evento. Dentre estes o anfitrião Cezar Nunes, secretário de segurança, o comandante geral da PM, Nilton Mascarenhas, o delegado chefe da polícia civil, Joselito Bispo, além do secretário de cominação do governo, Robson Almeida.
De acordo com o coronel Fontes, a operação contará com a participação de 200 policiais, sendo 132 destes em Salvador, 12 na RMS, 16 em Freira, 16 de Itabuna, 16 em Vitória da Conquista e 2 em Porto Seguro.

“Esta operação não é fixa, ela irá se modificando e abrangendo outras regiões, de acordo com a demanda”, explicou. O comandante geral da PM, Nilton Mascarenhas, ressaltou que além do reforço ao trabalho ostensivo, a polícia irá trabalhar com qualificação, através da aplicação de tecnologia. “Os policiais terão a sua disposição equipamentos de GPS, pistola Taser (pistola de choque), detectores de metais e celulares que permitem, por exemplo, identificar se um determinado veículo ou cidadão tem pendências judiciais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB